Condenação Polêmica…

Tomás Hammes
GLOBOESPORTE.COM


Em partida marcada pela polêmica anulação do gol de Barcos, o Inter, enfim, conseguiu a segunda vitória consecutiva no returno do Brasileirão. Na tarde deste sábado, o time gaúcho virou o placar e ganhou do Palmeiras. Inter 2 x 1 Palmeiras. O resultado trouxe consequências opostas para as duas equipes: enquanto o Colorado – 5º com 51 pontos – ganhou fôlego pela busca do G-4, o Verdão – 18º com 32 pontos – se encontra em situação cada vez mais crítica no Z-4.

Luan abriu o placar para o time paulista. Fred e Rafael Moura fizeram os gols que garantiram os três pontos. Já aos 17 minutos do segundo tempo, Marcos Assunção bateu escanteio e o centroavante argentino mandou, de mão, para o fundo das redes. O árbitro Francisco Carlos Nascimento, que estava de frente para a jogada, se preparava para validar o lance quando foi chamado para uma espécie de conferência com assistentes e o delegado do jogo, Gerson Baluta. Após tomar conhecimento da irregularidade, o juiz anulou o tento.

Na próxima rodada, o Inter vai até Recife enfrentar o Náutico, no dia 4 de novembro. A partida será disputada no Estádio dos Aflitos, às 19h30m (horário de Brasília). Já o Palmeiras fica cada vez mais próximo da Série B em 2013. Também na mesma data, a equipe de Gilson Kleina recebe o Botafogo, às 17h, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Em outro jogo da rodada 33 do sábado que antecedeu o segundo turno das eleições, o São Paulo atropelou e se manteve tranquilo entre os quatro melhores. Lucas não fazia gols havia dez jogos, contando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Eram dois meses de jejum. Alguns já apontavam o cansaço do jovem, escalado à exaustão no São Paulo e convocado sempre para a Seleção Brasileira. Erro grave duvidar de um jogador como ele. Foram três gols, fato inédito na carreira, para decretar a vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre o Sport. Vitória que valeu a vantagem de sete pontos sobre o quinto colocado, agora o Internacional, na luta pela vaga na Libertadores.

Também teve jogo na quinta feira anterior, e o líder se mostrou pronto para colocar as mãos no título. Depois de perder para o vice-líder Atlético-MG e ver as esperanças do rival crescerem, o Tricolor derrotou o Coritiba por 2 a 1, no Engenhão, chegou a 72 pontos e abriu novamente nove de distância na liderança, mas agora com apenas cinco jogos para o fim do Brasileirão. Quem brilhou na noite tricolor foi o jovem atacante Wellington Nem, que marcou o primeiro gol e ainda fez a jogada do marcado por Thiago Neves.

*Rodada 33*
Quinta – 25/10/2012
Fluminense 2 x 1 Coritiba – Engenhão/Rio de Janeiro(RJ)
Santos 0 x 0 Náutico – Vila Belmiro/Santos(SP)
Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro – Moisés Lucarelli/Campinas(SP)
Sábado – 27/10/2012
Botafogo 4 x 0 Atlético/GO – Engenhão/Rio de Janeiro(RJ)
Sport 2 x 4 São Paulo – Ilha do Retiro/Recife(PE)
Figueirense 0 x 0 Portuguesa – Orlando Scarpelli/Florianópolis(SC)
Corinthians 1 x 0 Vasco – Pacaembu/São Paulo(SP)
Inter 2 x 1 Palmeiras – Beira-Rio/Porto Alegre(RS)
Bahia 1 x 1 Grêmio – Pituaçu/Salvador(BA)
Quarta – 31/10/2012
Atlético/MG x Flamengo – Independência/Belo Horizonte(MG)

CLASSIFICAÇÃO P
1 Fluminense 72
2 Atlético/MG 63
3 Grêmio 60
4 São Paulo 58
5 Inter 51
6 Botafogo 50
Vasco 50
8 Corinthians 47
9 Cruzeiro 43
Ponte Preta 43
Santos 43
12 Coritiba 42
Náutico 42
14 Flamengo 40
Portuguesa 40
16 Bahia 37
17 Sport 33
18 Palmeiras 32
19 Figueirense 29
20 Atlético/GO 23

(Fotos: Edu Andrade-Gazeta Press/ Roberto Vinícius-Futura Press/ Ricardo Rimoli-Agência Lance/ Rubens Chiri-saopaulofc.net-Divulgação/ Dhavid Normando-Photocamera-Divulgação)

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: