Oscar não foi suficiente…


Grupo E: Chelsea(ING), Nordsjaellan(NOR), Juventus(ITA), Shaktar Donestk(UCR)

Tudo indicava que o atual campeão da Liga iria estrear muito bem nessa edição. Jogando em casa, apoio total da sua torcida e contando com um dia inspirado do recente contratado Oscar. O meia brasileiro foi titular pela primeira vez com a camisa dos Blues e correspondeu em alto nível. Ainda no primeiro tempo, o jogador da Seleção de Mano Menezes fez incríveis dois gols em três minutos. O primeiro em chute de fora, contando com um desvio no meio do caminho. Já o segundo foi um golaço. Também chutando de longe, mas antes de finalizar, o camisa 11 deu um toque de letra para se livrar de dois marcadores, sendo que um deles levou a bola por baixo das pernas e esse era simplesmente era Andrea Pirlo. Com um toque no ângulo Oscar fez um gol Sensacional. Mas Vidal ainda no primeiro tempo, e Giovinco no segundo tempo , decretaram o empate. No outro jogo do grupo, o Shaktar Donetsk bateu o Nordsjaellan por 2 a 0.

1 Shaktar 3
2 Juventus 1
Chelsea 1
4 Nordsjaellan 0

Grupo F: Bayern de Munique(ALE), Lille(FRA), Valencia(ESP), BATE Borisov(BIE)

Se os atuais campeões iniciaram a nova caminhada com um empate, os atuais vice-campeões conseguiram resultado ainda melhor na rodada inaugural. Jogando em território alemão, o Bayern de Munique enfrentou o Valencia e contou com gols de Schweinsteiger e Toni Kross para superar o time dos brasileiros Jonas e Diego Alves. Valdes fez o gol dos espanhóis. O goleiro da Seleção Brasileira, aliás, evitou que a vitória magra se transformasse em uma goleada. Na outra partida da chave, o BATE Borisov, em sua segunda Liga consecutiva, estreou com boa vitória frente aos franceses do Lille. 3 a 1.

1 BATE 3
Bayern 3
3 Valencia 0
Lille 0


Grupo G
: Barcelona(ESP), Spartak Moscou(RUS), Celtic(ESC), Benfica(POR)

Provavelmente se esperava uma tranquilidade maior de um dos maiores times do planeta, que estreava na Liga dos Campeões diante do modesto Spartak Moscou, na Espanha. Os russos não se intimidaram com o poderoso elenco rival e dificultou a vida do Barcelona. Tello ainda colocou os donos da casa na frente. Mas Daniel Alves fez feio e marcou contra, empatando o jogo. Outro brasileiro, Rômulo, da Seleção Brasileira, colocou os visitantes na frente. Mas os espanhóis contam com um nome que não se encontra em qualquer lugar, e que faz a diferença em qualquer partida. Lionel Messi. Dois gols do camisa 10 e vitória do Barça na estreia. 3 a 2. No outro jogo do Grupo G, empate sem gols entre Celtic e Benfica, na Escócia.

1 Barcelona 3
2 Benfica 1
Celtic 1
4 Spartak 0

Grupo H: Manchester United(ING), Galatasaray(TUR), Cluj(ROM), Braga(POR)

E no Grupo H, o favorito também precisou suar mais do que se imaginava para garantir os três pontos na rodada de estreia na competição européia. Com um gol marcado logo no quinto minuto de jogo, após boa jogada de Carrick e Van Persie para o gol do próprio volante, os Diabos Vermelhos jogaram para o gasto e seguraram a equipe turca do camisa 10 e capitão… Felipe Melo. Os ingleses ainda se deram ao luxo de desperdiçar um pênalti, com Nani. Na outra partida do grupo, o Cluj surpreendeu o Braga fora de casa e venceu por 2 a 0. O brasileiro Rafael Bastos, que já teve passagens por clubes como Bahia e Cruzeiro, foi o autor dos dois gols.

1 Cluj 3
Manchester United 3
3 Galatasaray 0
Braga 0

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: