Gilson Kleina é o novo técnico do Palmeiras!!


Eis que as esperanças palmeirenses em permanecer na divisão principal do futebol brasileiro passam a ser depositadas no seguinte homem: Gilson Kleina. Na manhã desta quarta-feira, o treinador se reuniu com a diretoria da Ponte Preta, equipe até então comandada por ele. Na reunião, foi apresentada a proposta palmeirense e chegou-se a um acordo sobre a saída da equipe campineira, colocando um fim ao contrato que iria até o final do ano. Depois do acerto, Kleina confirmou para o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, que aceitaria o convite e passaria a ser o técnico do Palmeiras.

O contrato de Gilson Kleina vai até dezembro de 2013, com salários em torno dos R$ 300 mil. A missão inicial do novo técnico é clara: evitar o rebaixamento do Verdão. Entretanto, com o contrato fechado até o final da próxima temporada, ao menos ‘à princípio’, mesmo que o Palmeiras caia para a Segunda Divisão, o comandante terá sequência no trabalho à frente do time, dirigindo a equipe, inclusive, na disputa da Libertadores da América. Juntamente com ele, seguem para o alviverde os auxiliares Juninho e Jair Leite e os preparadores físicos Fabiano Xhá e o de goleiros, Palha.

Antes de chegar ao Palmeiras, Gilson Kleina treinou uma extensa lista de clubes de menor expressão, tais como Criciúma, Paraná, Ipatinga, Gama, Vila Nova e Duque de Caxias, chegando à Ponte Preta no final de 2010. Na temporada seguinte, levou a Ponte de volta à elite do futebol nacional, com uma ótima campanha que culminou no vice-campeonato da Série B 2011. Além disso, chegou às Quartas de final do Campeonato Paulista 2011, às semifinais do Paulistão 2012 e às Oitavas da Copa do Brasil deste ano. Sai da Macaca com a importante marca de ser o técnico com mais jogos consecutivos no comando da equipe nos últimos 15 anos.

Muitos foram os nomes cogitados para assumir o Palmeiras após a queda de Luiz Felipe Scolari. Porém, a maioria dos nomes pensados pela diretoria estão empregados, o que dificultou as coisas. Logo após a saída de Felipão, o nome mais forte era de Emerson Leão, que até esboçou vontade de assumir mais uma vez o Verdão, mas não foi liberado pelo presidente do São Caetano, seu atual clube. Outro predileto da diretoria era Jorginho. Mas foi outro que não pôde voltar devido ao seu compromisso atual. Ele faz boa campanha desde que assumiu o Bahia. Quem esteve próximo de assumir nesta terça foi Paulo Roberto Falcão. O ex-comentarista se acertou quanto ao tempo de contrato, mas o pedido salarial foi muito alto, se comenta que foi algo em torno de R$ 500 mil.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: