Dinheiro bem gasto…


Começou! Nesta terça-feira teve início a fase principal do maior torneio entre equipes do planeta: a Liga dos Campeões da Europa. E começou muito bem…

Grupo A: Porto(POR), Dínamo Zagreb(CRO), Paris Saint Germain(FRA), Dínamo Kiev(UCR)

E todo o investimento realizado pelos dirigentes franceses do PSG já deu resultado, logo na primeira rodada da Liga dos Campeões. A partida diante do Dínamo de Kiev marcava a estreia do zagueiro Thiago Silva e o camisa 3 da Seleção não poderia causar uma melhor impressão. Com um gol dele, um de Ibrahimovic, um do outro zagueiro brasileiro Alex e outro de Pastore, os donos da casa estrearam com goleada de 4 x 1. Miguel Veloso descontou para os ucranianos. No outro jogo do grupo, o Porto, cabeça de chave, também estreou com três pontos. Gol de Lucho González e vitória para cima do Dínamo Zagreb por 1 a 0.

1 PSG 3
Porto 3
3 Dínamo Zagreb 0
Dínamo Kiev 0

Grupo B: Arsenal(ING), Montepellier(FRA), Olympiakos(GRE), Schalke 04(ALE)

Ao perder o atacante Van Persie, negociado com o rival Manchester United, muitos passaram a enxergar o Arsenal ainda mais como um coadjuvante do que já se imaginava. Porém, para o lugar do atacante foi trazido o alemão Lukas Podolski e o atleta da seleção da Alemanha provou, ao menos na estreia na Liga, que a torcida pode depositar a esperança nele e no restante do elenco. Mesmo jogando fora de casa, sem o técnico Arsene Wenger à beira do campo (suspenso) e saindo perdendo, o clube inglês virou para cima do Montpellier e ficou com a vitória por 2 a 1. O segundo gol do Arsenal foi feito por Gervinho e Belhanda marcou para os franceses. Na outra disputa, duelo equilibrado mas com placar igual na Grécia. Olimpiakos 1, Schalke 2.

1 Arsenal 3
Schalke 3
3 Olimpiakos 0
Montpellier 0

Grupo C: Milan(ITA), Málaga(ESP), Anderlecht(BEL), Zenit(RUS)

A temporada mal começou e o Milan já enfrenta situação complicada. Sofrendo bastante pressão da imprensa e torcida italianas, os milanistas ficaram em um 0 a 0 chato diante do Anderlecht, da Bélgica, na primeira partida na Liga dos Campeões. Com o resultado, o cargo do técnico Massimiliano Alegri passa a estar ainda mais ameaçado. Quem se deu muito bem na estreia do Grupo C foi o Málaga. Os espanhóis receberam o Zenit, do brasileiro Hulk, que fazia a segunda partida com a camisa do time de São Petesburgo. Entretanto, o atacante da Seleção Brasileira não conseguiu superar o ímpeto dos rivais. 3 a 0 com gols Rosaleda, Saviola e Isco.

1 Málaga 3
2 Anderlecht 1
Milan 1
4 Zenit 0

Grupo D: Real Madrid(ESP), Borussia Dortmund(ALE), Ajax(HOL), Manchester City(ING)

O melhor jogo da primeira rodada aconteceu em Madri. Muito equilíbrio entre Real Madrid e Manchester City e uma disputa em que foi difícil se saber quem ficaria com a vitória até o apito final. Com gols apenas na etapa final, Dzeko abriu o placar para os campeões ingleses, Marcelo igualou com um bonito gol de pé direito. Kolarov cobrou falta venenosa e surpreendeu a defesa madrilenha. Logo em seguida, Benzema tranquilizou e empatou. Mas, quando já se imaginava o empate como resultado final, Cristiano Ronaldo contou com falha do goleiro Hart e deixou o Real com três pontos. 3 x 2. Quem já divide a liderança do grupo D com os merengues é o Borussia. O campeão alemão faturou a vitória diante do Ajax, na Alemanha. Lewandovski foi o autor do gol único do jogo.

1 Real Madrid 3
Borussia Dortmund 3
3 Ajax 0
Manchester City 0

(Fotos: Getty Images/ Reuters/ AP)

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: