Mais uma vez…decidindo do zero…

GLOBOESPORTE.COM


Com muita lama, chuva e um lance polêmico, Vasco e Corinthians empataram pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Foi a primeira vez que os cruz-maltinos, que tiveram dificuldades para penetrar no sólido sistema defensivo do Timão, não fez gol no ano. Já o atual campeão brasileiro segue como único invicto da competição.

Com o gramado encharcado e enlameado, a partida começou bastante truncada e com muitas faltas. Nos primeiros 25 minutos, a bola ficou parada 50% do tempo. Diante da dificuldade de entrar na defesa adversária, os dois times tentaram arriscar chutes de média e longa distância. Fábio Santos, pelo lado corintiano, e Romulo, pelo vascaíno, assustaram os goleiros. Sem uma referência na frente, o Corinthians apostava na velocidade de Jorge Henrique e nas jogadas individuais de Emerson, mas os dois pouco ameaçavam. Bastante avançado, Alex também tinha dificuldade para passar pela marcação do Vasco. No time cruz-maltino, que tinha mais a iniciativa do jogo, Eder Luis e Fagner, pela direita, eram os que davam mais trabalho para os marcadores.

A etapa final começou com mais emoção, principalmente porque o Vasco melhorou e passou a ser mais incisivo nos ataques. Vendo que o time carioca levava perigo pela direita, Tite inverteu o lado de Jorge Henrique, que passou a ajudar na marcação por este setor. A resposta corintiana veio em forma de blitz. Após tabela com Alex, Jorge Henrique deu um peixinho e só não fez o gol porque Prass salvou. No rebote, Ralf pegou de primeira e Rodolfo colocou o pé no caminho para desviar o trajeto da bola e colocar para fora.

Aos 26, o lance de maior perigo e de maior polêmica do jogo. Após um cruzamento de Thiago Feltri da esquerda, Diego Souza mandou de cabeça, Alecsandro desviou para o gol e marcou. O assistente Alessandro Rocha Matos assinalou impedimento. O time da casa reclamou que o atacante Emerson daria condição perto da lateral, em lance polêmico. Tira-teimas de diferentes emissoras que transmitiam o jogo se contradisseram quanto a posição do centroavante vascaíno.

Para dar mais criatividade ao Vasco, o técnico Cristóvão Borges colocou Felipe e Carlos Alberto e tirou Juninho e Diego Souza. Já Tite apostou suas fichas na entrada de Douglas no lugar de Alex. O Vasco continuou mais perigoso e tentou pressionar até o fim. Carlos Alberto teve uma boa oportunidade, mas foi travado na hora de finalizar de frente para o gol. Nilton também esteve perto de marcar e foi atrapalhado pela zaga, mais uma vez o ponto forte do Timão. Tite ainda lançou Elton no lugar de Danilo faltando menos de cinco minutos, mas o panorama não se alterou. Vasco 0 x 0 Corinthians.

No próximo duelo, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, o novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Igualdade com gols favorece o time carioca. Quem passar deste confronto vai enfrentar na semifinal quem se classificar de Santos x Vélez Sarfield, cujo primeiro jogo será realizado nesta quinta, na Argentina. No outro jogo da noite pelas Quartas da Liberta, no Paraguai, Libertad e Universidad de Chile empataram em 1 a 1.

(Fotos: Fernando Soutello-Agif-Gazeta Press/ EFE/ AFP/ Andrés Cristaldo-EFE)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário