Vai e Vém ‘pré-Brasileirão’!!!

Eis que os campeonatos estaduais chegaram ao fim e se inicia mais um período de especulações em torno dos clubes Brasil afora, a respeito de saídas e chegadas, contratações e dispensas.


Começando pelo time mais badalado dos últimos tempos: o Santos. No Tricampeão Paulista saída e chegadas praticamente confirmadas. A despedida, que já era esperada, realmente aconteceu após o término do estadual. Nesta terça-feira, o meia Ibson foi liberado pela diretoria santista para acertar com o Flamengo. Já no Rio de Janeiro, o jogador aguarda para saber se o clube carioca conseguirá inscrevê-lo na CBF em tempo de contar com ele já estreia do Brasileirão, no próximo sábado. Para recontratar Ibson, o Fla cedeu o lateral Galhardo e o zagueiro David Braz, além de assumir o pagamento de cerca de R$ 2 milhões junto ao Spartak Moscou, da Rússia, ex-clube do atleta. Além dos jovens ex-rubro-negros, o Peixe também está próximo de anunciar mais dois nomes para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Neto, do Guarani, está praticamente acertado. O atleta, que também interessa a outros clubes, já admite que as negociações com o Santos estão avançadas e que deve partir para a Vila Belmiro em cerca de dez dias. Mas o nome mais surpreendente é o de Bill. O atacante, que não é aproveitado pelo Corinthians, já está se recondicionando fisicamente no CT Rei Pelé e apenas aguarda o resultado dos exames médicos para ser confirmado como jogador do Peixe.

Saindo de Santos e indo para Belo Horizonte, onde o Cruzeiro, que decepcionou no Campeonato Mineiro, ficando de fora da decisão, resolveu trocar de comandante. Saiu o técnico Vágner Mancini, que livrou o time do rebaixamento no Brasileirão do ano passado e demitido após a eliminação dos mineiros na Copa do Brasil frente ao Atlético/PR, e assumiu Celso Roth. O novo e experiente treinador, desempregado desde a saída do Grêmio no ano passado, ele já está está em BH e será apresentado na tarde desta quarta-feira. Será a primeira vez que Roth treinará o clube celeste, treinando o rival Atlético/MG por duas oportunidades, em 2003 e em 2009. Vágner Mancini já se acertou também e foi contratado pelo Sport Recife.

Chegando no Rio de Janeiro, o Flamengo, que também não andou nada bem das pernas na primeira etapa do calendário nacional em 2012, sendo eliminado precocemente tanto do Campeonato Carioca, quanto da Libertadores da América, tenta se recuperar no torneio nacional e corre atrás de reforços. O novo gerente de futebol do clube, Zinho, participou pela primeira vez mais ativamente e apresentou os novos reforços para a equipe. Tratam-se do meia Jorge Luiz, que estava no Friburguense, e o volante Amaral, do Nova Iguaçu. E a lista de novidades não deve parar por aí. Os clube do técnico Joel Santana ainda segue atrás do zagueiro Rafael Donato, do Bahia, e do lateral Ramón, pouco utilizado no Corinthians.

No sul, o Grêmio é outro clube a buscar destaques até então desconhecidos do grande público. Foram contratados pelo Tricolor de Porto Alegre o lateral Tony, do Juventus de São Paulo, e o meia Rondinelly , que chega do Vila Nova, de Goiás. Esses desconhecidos, é claro, chegam após a maior contratação gremista da temporada, o experiente e veterano meia Zé Roberto, contratado junto ao Al Gharafa, do Catar, e se apresenta apenas do dia 4 de julho.

(Fotos: Ricardo Matsukawa-Terra/ Paulo Sérgio-Lancenet/ Tom Dib-Lancenet/ Fadi Al-Assaad-Reuters)

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: