Um pentacampeão pelo outro…


Em um só dia, a torcida cearense perdeu um pentacampeão e ganhou outro. Pouco menos de duas semanas após o anúncio e apresentação de Belletti pelo Ceará, o lateral de 35 anos anunciou pelo seu twitter pessoal que está se aposentando do futebol profissional. Depois de debater o assunto com os familiares, o jogador decidiu desistir do projeto que tinha junto ao clube nordestino. Segundo ele, as dores no tendão de Aquiles foram mais fortes que sua vontade de continuar nos gramados.

Por mais que eu queira seguir, o corpo não deixa. Encerro hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos. O entusiasmo, a força de vontade e a superação nao conseguem ser mais fortes do que as dores. Peço desculpas ao Ceará e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade.

Belletti foi revelado pelo Cruzeiro, mas se destacou mesmo para o futebol nacional no São Paulo, a partir de 1996. No clube do Morumbi, conquistou três títulos estaduais e um Rio-SP. Em 1999, passou pelo Atlético/MG e foi eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Disputou a Copa do Mundo de 2002, como reserva do capitão Cafu. Na Europa, jogou no Villareal, Barcelona e Chelsea. Seu último clube, pelo qual atuou efetivamente, foi o Fluminense.

Se por um lado a notícia é triste, por outro as boas novas são motivo de confiança para o time da ‘Carroça Desembestada’. O zagueiro e volante Edmílson se reúne com a diretoria cearense nessa terça-feira para fazer as avaliações físicas e finalizar sua contratação. Segundo o presidente Robinson de Castro, o experiente atleta se apresenta na tarde dessa mesma terça.

Antes de atuar pelo Vovô, Edmílson passou por São Paulo e Palmeiras no país e se destacou em grandes clubes europeus, tais como Lyon, da França, e Barcelona e Villareal, da Espanha. Teve grandes passagens também na Seleção Brasileira. Assim como Belletti, também fez parte do elenco campeão na Copa do Japão e Coréia, pelo Brasil em 2002. Foi titular do time comandado por Luiz Felipe Scolari. Na Copa de 2006, uma lesão no joelho provocou o seu corte, a menos de 15 dias da estreia.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: