Maikon Leite é do Palmeiras!!

Diego Ribeiro
GLOBOESPORTE.COM


Dois dias depois de comemorar o tricampeonato da Taça Libertadores com o Santos, o atacante Maikon Leite já vive novo desafio em sua curta carreira profissional. Acertado com o Palmeiras desde janeiro, o novo camisa 7 alviverde foi apresentado nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Empolgado, Maikon chegou avisando que pode ser o novo talismã da equipe de Luiz Felipe Scolari.

Nem o fato de o Santos disputar o Mundial de Clubes faz o reforço se arrepender da transferência. Com um ânimo fora do comum, Maikon Leite espera enfrentar o Barcelona, sim, mas no ano que vem, vestindo a camisa do Palmeiras. O presidente Arnaldo Tirone e o vice Roberto Frizzo acompanharam a apresentação. De 6 meses para cá, quando fez o acerto com o Verdão, ele continuou jogando no Santos e chegou a ser titular quando Neymar estava com a Seleção Sub-20, no Sul-Americano da categoria. Maikon assinou até a metade de 2016, com uma multa rescisória alta, na casa dos R$ 136 milhões para o mercado internacional, e R$ 60 milhões para negociação dentro do Brasil. O feriado impediu que ele fosse registrado na CBF e tivesse seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade. Assim, ele não tem condições de enfrentar o Ceará neste domingo. A estreia deve ocorrer na próxima quinta-feira, em partida contra o Atlético-GO, no Canindé.

Desde que assinei, fui profissional com o Santos, saí pela porta da frente e estou entrando aqui também pela porta da frente. Sou pé-quente, venho de um título e quero ganhar mais. Quero ganhar Sul-Americana, Brasileiro, e chegar à Libertadores no ano que vem. Quero o bi da América. Vim atrás de títulos, quero chegar à Libertadores em condições de brigar por título. Tenho cinco anos de contrato, então dá tempo de chegar lá.


Antes de chegar ao Palmeiras, o atacante se destacou no Santo André e passou por Santos e Atlético/PR. Em sua ainda curta carreira, Maikon já tem duas graves lesões no currículo e uma superação impressionante. No dia 17 de agosto de 2008, na partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2008, o jogador sofreu um rompimento em todos os ligamentos do joelho direito, afastando-o dos gramados por oito meses. Já em 2009, no dia 21 de junho, na partida contra o Atlético Mineiro, válida pela 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, afastando-o dos gramados com data prevista para retorno em janeiro de 2010. Ambos pelo time de Vila Belmiro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: