Cuca cai..Joel é o novo técnico do Cruzeiro!!!

GLOBOESPORTE.COM


O técnico Cuca não conseguiu suportar a pressão e não segue a frente do Cruzeiro. O treinador pediu demissão do cargo úm dia após o empate com o América-MG, em 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. À frente do Cruzeiro, Cuca conquistou o Campeonato Mineiro e o vice-campeonato brasileiro. E a Raposa não demorou a definir seu substituto. Ainda na tarde de domingo, a equipe já tinha novo treinador. Joel Santana. Joel Natalino de Santana, 62 anos, nascido no dia 25 de dezembro – por isso o segundo nome, em homenagem à data.

‘Papai Joel’ chegou animado ao seu novo clube. Na primeira entrevista como treinador do Cruzeiro, soltou diversas pérolas e, também, falou sério ao comentar o mais novo desafio da carreira de 30 anos à beira do gramado. Disse, por exemplo, que teve sorte ao ser o eleito pelo presidente Zezé Perrella para assumir a vaga de Cuca, mas ressaltou que o dirigente também teve sorte de tê-lo escolhido. Ele ressaltou que comandar o Cruzeiro será a “cereja do bolo” de uma carreira vitoriosa, durante a qual passou por diversos clubes, em várias regiões do país. Depois de rodar por diversos estados, pela primeira vez vai trabalhar no futebol mineiro. Assinou contrato de seis meses com o Cruzeiro e chegou falando em conquistar uma vaga na Libertadores de maneira mais ambiciosa: conquistando o título do Campeonato Brasileiro, não apenas ficando no G-4. O último time de Joel Santana foi o Botafogo. No time carioca, o treinador esteve entre 2010 e 2011. Antes disso, foi o comandante da Seleção da África do Sul, na preparação para a Copa de 2010.

“Tenho meus métodos, minhas manias, meus hábitos. Tenho a prancheta, faz parte da história. Como deixar de lado um objeto que me ajudou a ser campeão oito vezes? Então, só porque agora as coisas estão melhores vou colocá-la debaixo da gaveta? É ela que coloca comida lá em casa. Sou um homem realizado, já atingi meus objetivos. Não sairia da minha casa e mudaria de estado se não acreditasse no meu trabalho. Futebol é igual a romance, você só sabe quando está nele. Via tudo de fora, mas preciso conversar com os jogadores. Vamos jogar com o que tivermos de melhor, pois queremos vencer. Vamos ter o primeiro contato com os jogadores. É difícil, mas não temos tempo: é arregaçar as mangas e começar a trabalhar.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: