Grená da sorte…

Carlos Augusto Ferrari
GLOBOESPORTE.COM


Vencer os reservas do Coritiba não parecia ser uma das missões mais complicadas para o Corinthians. Mas, no dia em que a equipe estreou seu terceiro uniforme, grená, a Fiel passou um grande sufoco. Nos primeiros minutos, o não teve qualquer dificuldade para dominar a partida. Tite concentrou o jogo ofensivo pelo lado esquerdo, nas descidas do lateral Fábio Santos, amparado por Morais e Willian. Sem tanta velocidade, mas com boa atuação, Danilo virou praticamente um terceiro atacante ao encostar em Liedson e abrir espaço para os volantes se aproximarem. E logo no comecinho, aos 4, o Alvinegro chegou ao gol tirando proveito da falha de marcação na intermediária rival. Com muito espaço para encostar no campo ofensivo, Paulinho apareceu como “homem-surpresa” na entrada da área, tabelou com Willian e abriu o placar.

O Coritiba sofria para se encontrar em campo, principalmente por causa do excesso de passes errados. O buraco entre a defesa e o meio de campo facilitou o jogo corintiano. Porém, apesar da superioridade técnica, o Corinthians se acomodou com a vantagem. O time diminuiu a força da marcação sob pressão e permitiu que o Coritiba começasse a tocar a bola. Mesmo assim, os paulistas seguiam melhores. No fim da etapa, reclamação de pênalti não marcado, após choque de Marcos Paulo com Paulinho.

O Corinthians sofreu uma grande baixa logo no início do segundo tempo. O lateral-direito Alessandro sentiu dores no músculo adutor da coxa direita ao fazer um cruzamento e precisou ser substituído por Moradei. Além disso, os alvinegros (vestindo grená) passaram a ser mais pressionados pelos visitantes e começaram a sentir a pressão curitibana. Temerosa, a torcida do Timão decidiu participar e passou a pedir o atacante Jorge Henrique, que já havia sido aplaudido quando chegava ao banco de reservas depois do intervalo. Tite atendeu, mas recebeu vaias por tirar Willian e recebeu gritos de “Burro!”.

Para complicar ainda mais a situação, o Coritiba chegou ao empate aos 28 minutos. Cruzamento para a área, o zagueiro Cleiton cabeceou para o meio da pequena área e a cabeçada final foi de Leonardo, em posição duvidosa: 1 a 1. Por volta dos 30, uma triste ironia. no dia em que precisou jogar em Araraquara para cumprir a perda de um mando de campo, o Corinthians pode vir a ser punido novamente. Torcedores do time alvinegro invadiram o gramado e protestaram contra a nova camisa, na cor grená, e precisaram ser detidos por policiais A igualdade deixou o Corinthians no desespero. O sofrimento da torcida, porém, não durou muito. Aos 35, Jorge Henrique cruzou da esquerda, Danilo apareceu na área e desviou para a rede. Explosão da torcida corintiana. No fim, o Coxa quase igualou, com uma bomba de Anderson Aquino que balançou a trave. Mas, no fim, o grená acabou dando sorte para o time de Parque São Jorge. Corinthians 2 x 1 Coritiba.

O triunfo mantém o clube paulista com 100% de aproveitamento em dois jogos. A equipe dirigida por Tite, porém, tem saldo de gols inferior a São Paulo e Atlético-MG. No próximo domingo, os paulistas vão ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, às 16h, no Engenhão. Já o Coritiba continua concentrado apenas na Copa do Brasil, sem dar tanta importância para o Brasileirão. Nos outros jogos da segunda rodada, o Santos também entrou com o time todo reserva, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Resultado: 1 a 0 Fogão. Bahia e Flamengo fizeram um ótimo jogo no estádio de Pituaçu. Duelo que terminou empatado em 3 a 3. O Palmeiras também conquistou apenas um ponto na rodada, empatando com o Cruzeiro, fora de casa. E o São Paulo conquistou três pontos suados diante do Figueirense, no Morumbi. Graças a um gol salvador do craque Lucas, aos 47 do segundo tempo.

RODADA 2
>Sábado – 28/05/2011
Avaí 1 x 3 Atlético/MG – Ressacada/Florianópolis(SC)
Internacional 0 x 1 Ceará – Beira-Rio/Porto Alegre(RS)
São Paulo 1 x 0 Figueirense – Morumbi/São Paulo(SP)
Botafogo 1 x 0 Santos – Engenhão/Rio de Janeiro(RJ)

>Domingo – 29/05/2011
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras – Arena do Jacaré/Sete Lagoas(MG)
Corinthians 2 x 1 Coritiba – Fonte Luminosa/Araraquara(SP)
Atlético/GO 0 x 1 Fluminense – Serra Dourada/Goiânia(GO)
Bahia 3 x 3 Flamengo – Estádio Pitaçu/Salvador(BA)
Vasco 3 x 0 América/MG – São Januário/Rio de Janeiro(RJ)
Atlético/PR 0 x 1 Grêmio – Arena da Baixada/Curitiba(PR)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: