Morre Paul, o polvo da Copa!!!

O futebol mundial está de luto. E não é pela perda de algum ídolo jogador, ou ex-jogador que fez gols e mais gols pelos campos ao redor do planeta. Na noite dessa segunda-feira, morreu o polvo Paul. Famoso por acertar os vencedores nos confrontos da Copa do Mundo na África do Sul em 2010, o molusco sofreu morte natural e será cremado.

O polvo Paul vivia no oceanário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, que virou atração turística da pequena cidade alemã, principalmente depois da Copa, e cujo diretor do local já anunciou que será realizada toda uma homenagem ao ‘profeta’, com direito a construção de uma estátua para o mesmo.

Homenagem realizada pela campeã mundial Espanha ao polvo Paul


Paul acertou o resultado de todos os jogos que lhe foram questionados (oito, todos os jogos da Alemanha, e a final entre Espanha e Holanda). O oceanário em que vivia se aproveitou para lucrar através da fama repentina do polvo. Várias propostas lhes foram feitas, tais como virar garoto-propaganda de um grande supermercado local e cerca de R$ 34 mil para saber quem seria o campeão mundial de Fórmula 1 dessa temporada. Além disso, foram criados e vendidos diversos produtos do molusco, tais como bichinhos de pelúcia, canecas, camisetas e etc.

Oceanário na Alemanha fatura com a venda de produtos do polvo (Foto: Rafael Maranhão - Globoesporte.com)

    • Luis Henrique
    • 26 de outubro de 2010

    REALMENTE UMA PENA!! VAI QUE ELE AINDA PODIA “DIZER” QUE O CORINTHIANS VAI SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES, OU QUE O BARRICHELO AINDA SERÁ CAMPEÃO DE FORMULA 1……. UMA PERDA IRREPARÁVEL!!!!
    E TENHO DITO!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: