Jogo complicado…só 4…

Esse foi mais difícil. O Santos, que não contava com Robinho, se recuperando de contusão e Neymar, suspenso devido a expulsão contra o Palmeiras, foi até Ribeirão Preto encarar a ótima equipe do Botafogo, que ainda briga pela vaga na fase final do Paulistão. Até por esse motivo já se esperava uma partida mais disputada. E foi isso que aconteceu. Mesmo sem Robinho e Neymar, o Peixe contava com Ganso, e foi com ele que os visitantes abriram o placar no final da primeira etapa. Aos 43, Arouca fez boa jogada e deixou a bola para o camisa 10, que pegou muito bem na bola e mandou no canto do goleiro. 1 a 0 Santos.

Mas os donos da casa não se abalaram e conseguiram o empate ainda na primeira etapa. Um minuto após o gol santista, o atacante Adriano foi lançado na área, Edu Dracena tentou chutar a bola e pegou o pé do botafoguense. Pênalti. Ademir Sopa cobrou bem e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o jogo seguia equilibrado até os 11 minutos, quando Madson levantou na área, Marquinhos furou, mas conseguiu encostar o suficiente na bola para desviar e desempatar. Mas, o time de Ribeirão mostrou o porque ainda está vivo na briga pela classificação. Dois minutos depois, cruzamento da direita e Adriano subiu livre para cabecear bonito e igualar novamente. 2 a 2. Porém, os santistas mostraram o porque são líderes e favoritos ao título paulista e de futebol sensação em 2010. Aos 19, mais um cruzamento para dentro da área, e mais uma vez Marquinhos, dessa vez de cabeça mandou para a rede.
O jogo seguia indefinido é os 44 minutos. Zé Eduardo dominou na intermediária e foi avançando, driblou o zagueiro Claiton e bateu forte para sacramentar mais uma vitória santista. Botafogo 2 x 4 Santos.

Com a vitória, o Peixe garantiu matematicamente sua vaga nas finais e permanece na ponta da tabela com 38 pontos. Outro que venceu e também se garantiu na fase decisiva do Paulistão foi o surpreendente Santo André. O recém rebaixado para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro não encontrou maiores dificuldades para bater o Monte Azul, no ABC paulista, por 3 a 0 e agora tem 36 pontos. O terceiro ainda é o São Paulo, com 30 e a Portuguesa fecha o grupo dos quatro melhores, com 28. Com a mesma pontuação vem o Prudente, que superou o Mogi Mirim, em casa, ontem e colou no G4. O Corinthians se deu mal na rodada, perdeu e caiu duas posições, dificultando seu objetivo de se classificar entre os quatro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: