Grandes? Quem são os grandes?

Realmente não foi a noite dos grandes no Paulistão. E vamos combinar que, a excessão do Santos, líder e que apresenta um futebol agradável a todos, nenhuma das maiores potências do futebol paulista têm merecido muita atenção quanto ao futebol apresentado.

Em Araraquara, o Palmeiras precisava da vitória diante do Rio Branco, lanterna do campeonato, para ainda seguir com esperanças de classificação. E parecia que as coisas iam dar certo para o Verdão. Aos 17 minutos, Cleiton Xavier acertou belo passe para Diego Souza, que chutou na saída do goleiro. Mas a festa verde durou apenas três minutos. O time de Americana, mandante do jogo, conseguiu o empate aos 20, em arrancada de Jobinho que cruzou para Alex Terra só empurrar em meio aos zagueiros adversários. E a coisa ainda piorou. Mais três minutos e o Rio Branco conseguiu a virada. Outra boa jogada pela direita e Francisco Alex acionou Romário, que bateu forte para bater o goleiro Marcos.
Após o choque, o Palmeiras voltou a dominar a partida, mas não conseguia encontrar o caminho do gol. Mas, ainda no primeiro tempo, o Verdão conseguiu igualar. Pelo meio, Márcio Araújo jogou para Ewerthon acionou Robert, que fez o pivô para o ex-corintiano bater no canto e decretar o placar final. No segundo tempo, os comandados de Antônio Carlos tomaram conta da partida, mas não conseguiram superar a defesa adversária. E ficou assim mesmo. Rio Branco 2 x 2 Palmeiras.

Em Bragança Paulista, o São Paulo foi outro que não teve muita sorte. E o filme foi parecido. Apesar do duelo ser mais equilibrado, o Tricolor ainda mostrou superioridade diante do Bragantino, mas sentiu falta do matador Washington, que foi poupado pelo técnico Ricardo Gomes. Com diversos gols perdidos, os visitantes também não foram eficientes nas finalizações e viu os donos da casa se darem melhor. Mais especificamente aos 36 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício chegou de trás e cabeceou com firmeza para bater Rogério Ceni e garantir os três pontos do Braga. Bragantino 1 x 0 São Paulo.

E por fim, o pior jogo da rodada. Como está se tornando costume, o Corinthians apresentou um futebol muito ruim, apesar de contar com o que Mano Menezes tinha de melhor. E dessa vez não foi só Ronaldo que ficou abaixo das expectativas. Todos os jogadores ficaram devendo. Mas em especial, o Fenômeno. Com um desempenho de jogador fraco e desconhecido, R9 não acertou um lance sequer, com direito a domínios de canela e furada horrorosa de frente para o gol, exceto um chute no primeiro tempo, que o goleiro Vinícius espalmou. Além dele, o meio campo corintiano não conseguia alimentar o ataque e nem o trunfo Jorge Henrique, muito mais marcado de uns tempos para cá, vem se acertando ultimamente. Quem não tem nada com isso é o time do Paulista. A equipe de Jundiaí, na zona de rebaixamento, jogou futebol muito eficiente e conseguiu a vitória com um gol aos 21 minutos do segundo tempo. Contra-ataque rápido da equipe do interior, Barboza chutou de fora da área, Felipe espalmou para o meio, como já havia feito várias vezes durante o jogo, mas dessa vez o garoto ex-sãopaulino Mazola aproveitou o rebote e empurrou para a rede. Após o gol, o Corinthians partiu para o desespero, mas o fraco desempenho da equipe no geral impediu uma possível reação do time, que se complicou na classificação. Corinthians 0 x 1 Paulista.

Com a derrota, Ronaldo e cia. deixaram o G4, mesmo porque a Portuguesa bateu o Mirassol por 1 a 0 e assumiu a quarta posição com 28 pontos, dois a mais que o Corinthians que agora é o quinto e hoje ainda pode cair mais na tabela, já que Botafogo e Prudente jogam hoje contra Santos e Mogi Mirim, respectivamente e se vencerem ultrapassam o Timão. Já o São Paulo, mesmo com a derrota, permaneceu na terceira posição com seus 30 pontos. E o Palmeiras, praticamente eliminado, está na décima posição cinco pontos atrás da Lusa, quarta colocada.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: