Vai e vém natalino…

Em meio as comemorações de Natal, as diretorias dos clubes brasileiros correm para adiantar os presentes natalinos para seus torcedores. E as compras vão acontecendo em grande quantidade.

No Santos, a proridade, pelo menos por hora, é a defesa. Além da permanência do zagueiro Edu Dracena, que estava se recuperando de contusão e atuou apenas nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, a diretoria confirmou a contratação de Bruno Rodrigo, ex-Portuguesa. Bruno tem 24 anos e fica no Santos por três anos.
Outro defensor que está muito próximo da Vila Belmiro é o capitão do Sport, rebaixado em 2009. Assediado por alguns grandes clubes, Durval está acertado e muito perto de disputar a temporada 2010 pelo time comandado por Dorival Júnior. Fabão, Astorga e Adaílton, zagueiros do Peixe em 2009, foram dispensados pela direção.
Lá na frente, o Peixe está próximo de se antecipar ao Palmeiras e acertar com o meiocampista Marquinhos, do Avaí, que também interessa ao Flamengo.

Falando no Rio de Janeiro, Thiaguinho resolveu trocar de clube, mas não sair da cidade maravilhosa. O lateral resolveu deixar o Botafogo e já acertou sua transferência para o Fluminense. O Fogão até agora anunciou somente a contratação do meiocampista Renato, que se destacou na Ponte Preta e que defendeu o Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2009.
No Vasco, a diretoria não se cansa de reforçar o time no retorno para a Primeira Divisão nacional. Dessa vez, o clube de São Januário apresentou o atacante Rafael Coelho, artilheiro do Figueirense na Série B, e o zagueiro Thiago, ex-São Caetano e que atuou pelo Cruzeiro no ano passado. Os dois jogadores se unem ao pacotão que conta também com os laterais Élder Granja e Márcio Careca, o zagueiro Gustavo, os volantes Jumar e Léo Gago, os meias Caíque e Geovane Maranhão e o atacante Dodô.


Em São Paulo, foi confirmada a troca envolvendo Palmeiras e Grêmio. Depois de brigar físicamente com o atacante Obina, que também deixou o clube, o jovem zagueiro Maurício foi cedido ao clube gaúcho que, por sua vez, cedeu o zagueiro Léo, que atuará pelo Palestra em 2009.
.

Já no Barueri, a diretoria também começa a se reforçar para o próximo ano. Depois de uma temporada excelente no ano de estréia na elite, o time anunciou a contratação do lateral e também volante Marcelo Oliveira, do Corinthians.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: