Barcelona Campeão do Mundo 2009!!!

Mundial de Clubes.
Tudo bem. O time não jogou como se esperava. Os jogadores não encataram como costumam fazer. O jogo não foi memorável técnicamente, tanto que acabou decidido apenas na prorrogação. Mas um certo camisa 10, que foi um dos que não jogou tudo que sabe, veste a camisa do Barça, e isso já é suficiente para que o gigante catalão mereça o título de melhor time do mundo em 2009.

O jogo, que alguns poderiam citar que seria barbada para o time espanhol, começou bastante equilibrado, com a equipe do Estudiante muito bem postada, tento defensivamente quanto no ataque. O Barça tinha maior posse de bola, mas não conseguia espaços na firme defesa argentina. Defesa essa, que se protegia com bastante competência e não se acoava diante dos gigantes espanhóis, ainda criando boas oportunidades de gol com seu ataque, municiado principalmente pelo maestro e capitão da equipe Juan Sebástian Verón.
E prova disso aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo. Díaz fez cruzamento da esquerda, o zagueiro Puyol subiu alto mas não alcançou e o atacante Boselli cabeceou no canto, sem chances para Valdés. 1 a 0 Estudiantes.

O Barcelona só foi tomar conhecimento do que estava acontecendo e buscara a reação mesmo depois do intervalo. O técnico Guardiola tirou o volante Keita e mandou a campo o jovem atacante Pedro. Mesmo recuando um pouco o argentino Messi, Pep Guardiola mandava o time para cima, com quatro atacantes em campo (Henry e Ibrahimovic, além de Messi e Pedro). E a mexida realmente deu certo. Os atuais campeões europeus dominaram a partida e mantinham o Estudiantes retraído em seu campo, apenas se defendendo. O ataque estava melhor, mas mesmo assim não fazia o suficiente para empatar o jogo.

Conforme o tempo ia passando, um desepero ia tomando conta do time do Barcelona que não conseguia alcançar a igualdade, por mais que dominasse totalmente as ações. Mas, o problema é sempre esse “mas”, quando parecia que o título ficaria mais uma vez para o coninente sulamericano e que o Barcelona perderia pela terceira vez a chance de conquistar o Mundial Interclubes, aos 43, na base do abafa, e, após levantamento na área, o zagueiro Piqué escorou e a bola sobrou no alto para Pedro que tocou de cabeça encobrindo o goleiro Albil, que teve ótima atuação mas falhou no lance. 1 a 1. Jogo empatado e decisão para o tempo extra.

Na prorrogação, o desenho do jogo continou o mesmo. O Barça, bastante desorganizado pressionando muito e um Estudiantes acoado, se defendendo como pudia. Deu certo para os argentinos, até os 5 minutos do segundo tempo da prorrogação. E adivinha quem foi que apareceu para resolver a situação e dar o título para o time de Guardiola…Leonel Messi. O até então apagado camisa 10 estava dentro da área, entre os zagueiros quando Daniel Alves fez o levantamento. Messi correu por trás da zaga e mergulhou, de peito, para definir o novo campeão mundial.

Festa do time azul-grená, CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES pela primeira vez na sua história. O inédito Mundial foi a conquitsa que faltava em um ano perfeito para os catalães. Foram nada menos do que seis troféus levantados: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopas da Europa e da Espanha e, agora, o Mundial de Clubes. Estudiantes 1 x 2 Barcelona.

Estudiantes 1 x 2 Barcelona
Estudiantes: Albil; Cellay, Desábato e Ré (Rojo); Clemente Rodríguez, Braña, Pérez (Nuñez) e Díaz; Verón e Benítez (Sánchez); Boselli
Técnico: Alejandro Sabella

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquets (Yaya Touré); Xavi e Keita (Pedro); Messi, Ibrahimovic e Henry (Jeffren)
Técnico: Josep Guardiola

Na disputa do terceiro lugar, o Poohang Steelers, da Coréia do Sul, levou a melhor diante do Atlante, do México. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o time do brasileiro Denílson, fez 4 a 3 nas cobranças de pênaltis e ficou com o bronze.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: