Nilmaravilha…

1315588-0002-ga
Abalou, Abalou, sacudiu, balançou, coração é só felicidade. O coração brasileiro não poderia estar mais feliz mesmo. E na terra do axé de Ivete Sangalo, quem levantou poeira no estádio de Pituaçu foi Nilmar e cia. Em noite de festa, a Seleção Brasileira contou com alguns desfalques, mas mesmo assim conseguiu superar as dificuldades e manter a liderança e a hegemonia das Eliminatórias Sulamericanas.
Mas os chilenos começaram o jogo dispostos a estragar a festa brasileira. E os comandados de Marcelo Bielsa foram destemidos ao ataque, escalados com 3 atacantes, com o objetivo de conquistar a vitória que também os confirmaria na Copa do Mundo. Mas além da boa fase, os brasileiros também contam com a sorte.

Nilmar se estica para abrir a conta...

Nilmar se estica para abrir a conta...


No momento em que os visitantes eram melhores, Daniel Alves fez ótimo lançamento para a área, o Imperador Adriano não alcançou, mas atrás dele apareceu Nilmar, que saltou e mandou a bola para o fundo das redes aos 31 minutos, iniciando sua noite de glória. 1 a 0 Brasil. Mesmo atrás no placar, os chilenos não se abateram e continuavam partindo para cima. Aos 39, após jogada na linha de fundo, Sanchez cruzou da direita e Fernandez bateu forte, de primeira, e o goleiro Júlio César mais uma vez provou sua espetacular fase e fez impressionante defesa. No ataque seguinte, porém, a defesa do Chile se atrapalhou, o goleiro Bravo errou na saída de bola, o zagueiro Jara recebeu na fogueira e tocou fraco na bola. Antes dela alcançar o outro defensor chileno, Nilmar usou de sua velocidade para roubar a bola e rolar para Daniel Alves. O lateral do Barcelona acionou de primeira Júlio Baptista, que também de prima, mandou no canto do goleiro, dobrando a vantagem.
Júlio 'Bap' comemora o segundo...

Júlio 'Bap' comemora o segundo...


Ainda no primeiro tempo, Sanchez, em mais uma jogada pela ponta, se livrou de André Santos, invadiu a área e foi calçado por Felipe Mello. Pênalti, que Suazo converteu. No segundo tempo, o Chile manteve a pressão, e o volante Felipe Mello deu mais uma forcinha para os adversários, entrando de maneira violenta e recebendo cartão vermelho, com 4 minutos. Com um jogador a menos, os brasileiros se tornaram vulneráveis, e o Chile aproveitou. Quatro minutos depois, cruzamento da esquerda, e mais uma vez Suazo apreceu totalmente livre entre Miranda e André Santos, bateu forte sem deixar ela cair. 2 a 2. Quando tudo parecia se encaminhar para uma decepção para os baianos, com 29 minutos, Maicon levantou da direita, e Nilmar, ‘a lá’ Luis Fabiano, subiu mais que o zagueiro e de cabeça colocou o Brasil na frente.
Ontem com a "11", Nilmar fez a função de autêntico "9"...[/caption]Brasil fechando a festa na terra de Ivete Sangalo...

BRASIL 4 X 2 CHILE
BRASIL: Julio César, Maicon, Miranda, Luisão e André Santos (Elano); Felipe Melo, Gilberto Silva, Daniel Alves e Júlio Baptista (Sandro); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli). Téc.Dunga

CHILE: Muñoz Bravo, Medel, Jara, Ponce e Millar (Isla); Carmona, Vidal (Cereceda) e Matias Fernandez; Sanchez, Suazo (Valdivia) e Beausejour. Téc. Marcelo Bielsa

Os brasileiros fecham a participação nas Eliminatórias nos dias 10 e 14 de outubro, diante de Bolívia, em La Paz, e contra a Venezuela, em Campo Grande, respectivamente.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário